IMPRENSA

Início > Imprensa

Confira, nesta área, notícias, anúncios, dentre outros materiais, veiculados nas diversas mídias sobre a Unitá Fiat.

Como escolher as rodas para seu carro

Como escolher as rodas para seu carro

1) Aro - Escolha o aro certo
Se o seu carro é pequeno, não adianta colocar uma roda muito grande: pode danificar a caixa de rodas e a suspensão.

2) A conta certa - Original é a base
Para saber a altura total do conjunto, pegando como exemplo um pneu 175/65 aro 14”, você deve calcular o aro da roda e somar ao perfil multiplicado por dois. Para descobrir o aro da roda mais propício, multiplique o número de polegadas (no caso 14) por 25,4 para converter a medida para milímetros (14 x 25,4 = 355,6 mm). Depois, multiplique a largura da banda de rodagem do pneu pelo índice de perfil, que é o percentual da altura em relação à banda de rodagem (175 x 0,65 = 113,75 mm). Por fim, aplique a fórmula inicial, somando o aro da roda (355,6 mm) + duas vezes a altura do flanco (113,75 mm) e terá o resultado de 583,1 mm, que é a altura do conjunto.

3) O que pode - A combinação certa
A partir da altura total do conjunto de 58,3 cm, com roda e pneus, você deve estabelecer este tamanho como o limite, com variação de, no máximo, 3%, ou seja 60 cm. E não se esqueça de que se aumentar o aro da roda, terá de diminuir o perfil do pneu.

4) Precauções - Olhe por onde anda
Nunca se esqueça de que os pneus são a única coisa que separa você do solo e que quanto mais baixo o perfil, menor o conforto e maior o risco de a suas belas rodas sofrerem avarias. Trocar a roda do carro requer, além de bom senso e bom gosto, uma nova mentalidade ao volante.

Fonte: Tempo Veículos

Compartilhe :


Outros Destaques



Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design